top of page

Instagram

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.

Weekend in the Mountains


Nossa primeira postagem começa assim, em meio a natureza, com muito verde e água cristalina. Do jeitinho que a gente gosta.

Fizemos um bate volta, Petrópolis – Teresópolis, com o objetivo de conhecer o Parque Nacional da Serra dos Orgãos (PARNASO).

Para quem não conhece o Parnaso tem sede em Teresópolis, Petrópolis e Guapimirim, porém a sede de Teresópolis é a que tem a melhor infraestrutura para receber os visitantes.

São inúmeras trilhas - de leve a moderadas - e muitas cachoeiras dentro do parque, além da piscina natural, camping, centros de visitantes e áreas para piquenique. Outra característica favorável do parque é que podemos andar de carro até a entrada da principal trilha Pedra do Sino, (a trilha para os mais experientes), ou seja, se você quer passar o dia com uma criança no parque é só ir de carro até a cachoeira que deseja e parar o carro pertinho.

Lá você vai encontrar atividades para ocupar todo o seu dia.

Se você gosta de contato direto com a natureza, já pode ir planejando a sua visita. É imperdível.

Começamos nossa visita pelo poço da barragem, a ultima cachoeira, logo na entrada da trilha Pedra do Sino.

Um local perfeito se você quer apenas se refrescar, pois não é exatamente uma cachoeira. A barragem forma uma lago e deste lago tem uma queda, de fácil acesso e piso reto. Da para renovar as energias sem ter que se aventurar nas pedras das cachoeiras.

Em seguida fomos para a cachoeira do Beija flor, pegamos um trilha, rapidinha de apenas 5 min até lá. Um cantinho delicioso em meio a mata, porém não pega muito sol e como o tempo tinha fechado resolvemos não entrar na água. Ficamos ali relaxando nas pedras, renovando as energias e aproveitei para dar um mamazinho para o Chico.

O cenário é realmente incrível para fotos!

Como nem tudo é perfeito, o tempo fechou de vez e não conhecemos mais nenhum cantinho do parque.

Uma dica: Devido ao seu fácil acesso, nos finais de semana de sol e céu azul o parque fica beeeem cheio. Quem puder visitá-lo durante a semana, com calma e sem muvuca vale a pena.

Como chegar: A entrada principal do Parque Nacional da Serra dos Órgãos fica na área urbana de Teresópolis, na Avenida Rotariana s/nº (que interliga a BR 116 Rio-Bahia, na altura do km 89,5 à cidade), com acesso bem sinalizado. A entrada do parque fica ao lado da ponte sobre o Rio Paquequer, na entrada da cidade, próximo ao Mirante do Soberbo (que também fomos) e ao Portal da Cidade. O parque abre as 8h e vai até as 17h.

O ingresso é baratinho, principalmente para quem mora na redondeza. Nós pagamos R$3,00 cada mostrando comprovante de residência e R$15,00 do carro.

Depois do nosso passeio cheio de aventura e natureza, e de uma tempestade assustadora, escolhemos a Vila St. Gallen para almoçar.

Uma Vila Germânica, mágica, com capelinha, rua do comércio, dois restaurantes e uma linda cervejaria.

E foi no Galpão da Cervejaria Sankt Gallen, o Harlekin Pub que escolhemos para almoçar. Logo ao entrar você realmente se sente entrando em uma cidade alemã, todos os funcionários vestidos à caráter, a decoração, o jeito que servem… tudo bem lúdico. Os amantes da cerveja vivem uma verdadeira experiência com os múltiplos estilos de bebida, inclusive as diversas formas de harmonizá-las.

Não fizemos o tour, mas também tem a visita guiada onde se aprende com o Braumeister como se produz uma verdadeira cerveja Puro Malte, conhecendo os ingredientes, os processos de cozimento e maturação da bebida, na própria Cervejaria Sankt Gallen. Para os mais interessados valem os cursos de teoria e prática, com um dia de duração, com certificação para Cervejeiro Artesanal.

Como chegar: Rua Augusto do Amaral Peixoto, 166 | CEP: 25961-165

Alto, Teresópolis - Rio de Janeiro

Além dos passeios que citamos acima, fomos também no Mirante do Soberbo, parada obrigatória de qualquer visitante de Teresópolis.

Teresópolis tem muitos cantinhos maravilhosos e faltou tempo para explorar!! Voltaremos em breve, afinal, estamos a poucas horas de lá.

bottom of page