Weekend in the Mountains
- chicoviaja
- 28 de mar. de 2017
- 3 min de leitura

Nossa primeira postagem começa assim, em meio a natureza, com muito verde e água cristalina. Do jeitinho que a gente gosta.
Fizemos um bate volta, Petrópolis – Teresópolis, com o objetivo de conhecer o Parque Nacional da Serra dos Orgãos (PARNASO).
Para quem não conhece o Parnaso tem sede em Teresópolis, Petrópolis e Guapimirim, porém a sede de Teresópolis é a que tem a melhor infraestrutura para receber os visitantes.
São inúmeras trilhas - de leve a moderadas - e muitas cachoeiras dentro do parque, além da piscina natural, camping, centros de visitantes e áreas para piquenique. Outra característica favorável do parque é que podemos andar de carro até a entrada da principal trilha Pedra do Sino, (a trilha para os mais experientes), ou seja, se você quer passar o dia com uma criança no parque é só ir de carro até a cachoeira que deseja e parar o carro pertinho.
Lá você vai encontrar atividades para ocupar todo o seu dia.
Se você gosta de contato direto com a natureza, já pode ir planejando a sua visita. É imperdível.

Começamos nossa visita pelo poço da barragem, a ultima cachoeira, logo na entrada da trilha Pedra do Sino.
Um local perfeito se você quer apenas se refrescar, pois não é exatamente uma cachoeira. A barragem forma uma lago e deste lago tem uma queda, de fácil acesso e piso reto. Da para renovar as energias sem ter que se aventurar nas pedras das cachoeiras.
Em seguida fomos para a cachoeira do Beija flor, pegamos um trilha, rapidinha de apenas 5 min até lá. Um cantinho delicioso em meio a mata, porém não pega muito sol e como o tempo tinha fechado resolvemos não entrar na água. Ficamos ali relaxando nas pedras, renovando as energias e aproveitei para dar um mamazinho para o Chico.
O cenário é realmente incrível para fotos!
Como nem tudo é perfeito, o tempo fechou de vez e não conhecemos mais nenhum cantinho do parque.
Uma dica: Devido ao seu fácil acesso, nos finais de semana de sol e céu azul o parque fica beeeem cheio. Quem puder visitá-lo durante a semana, com calma e sem muvuca vale a pena.
Como chegar: A entrada principal do Parque Nacional da Serra dos Órgãos fica na área urbana de Teresópolis, na Avenida Rotariana s/nº (que interliga a BR 116 Rio-Bahia, na altura do km 89,5 à cidade), com acesso bem sinalizado. A entrada do parque fica ao lado da ponte sobre o Rio Paquequer, na entrada da cidade, próximo ao Mirante do Soberbo (que também fomos) e ao Portal da Cidade. O parque abre as 8h e vai até as 17h.
O ingresso é baratinho, principalmente para quem mora na redondeza. Nós pagamos R$3,00 cada mostrando comprovante de residência e R$15,00 do carro.

Depois do nosso passeio cheio de aventura e natureza, e de uma tempestade assustadora, escolhemos a Vila St. Gallen para almoçar.
Uma Vila Germânica, mágica, com capelinha, rua do comércio, dois restaurantes e uma linda cervejaria.
E foi no Galpão da Cervejaria Sankt Gallen, o Harlekin Pub que escolhemos para almoçar. Logo ao entrar você realmente se sente entrando em uma cidade alemã, todos os funcionários vestidos à caráter, a decoração, o jeito que servem… tudo bem lúdico. Os amantes da cerveja vivem uma verdadeira experiência com os múltiplos estilos de bebida, inclusive as diversas formas de harmonizá-las.
Não fizemos o tour, mas também tem a visita guiada onde se aprende com o Braumeister como se produz uma verdadeira cerveja Puro Malte, conhecendo os ingredientes, os processos de cozimento e maturação da bebida, na própria Cervejaria Sankt Gallen. Para os mais interessados valem os cursos de teoria e prática, com um dia de duração, com certificação para Cervejeiro Artesanal.
Como chegar: Rua Augusto do Amaral Peixoto, 166 | CEP: 25961-165
Alto, Teresópolis - Rio de Janeiro
Além dos passeios que citamos acima, fomos também no Mirante do Soberbo, parada obrigatória de qualquer visitante de Teresópolis.


Teresópolis tem muitos cantinhos maravilhosos e faltou tempo para explorar!! Voltaremos em breve, afinal, estamos a poucas horas de lá.
Comments