top of page

Instagram

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.

ORGANIZANDO UMA VIAGEM COM O BEBÊ : POR ONDE COMEÇAR E  O NOSSO ROTEIRO


Enquanto estava grávida ouvia todos falarem para aproveitarmos bem enquanto o bebê não nascia. Isto porque, depois, ficaríamos presos.

Aqui queremos provar que esse “ditado” não se encaixa em nossa vida!!

Foi preciso o nosso filho nascer para entendermos que ainda há tempo de sair em busca desse sentido da vida, de correr atrás dos sonhos e das transformações.

E, nessa busca, nos desafiamos a embarcar em nossa primeira viagem internacional.

São muitos medos, muitas dúvidas e incertezas. Realmente ficamos perdidos e não sabíamos por onde começar a planejar nossa tão sonhada viagem à Itália.

Serão 22 dias de carro, começando essa esperada viagem a partir de Roma e daí Toscana, Florença, Cinque Terre e Veneza.

Quando voltarmos, preparem o coração para muitas fotos e posts para quem desejar fazer uma viagem desta também, com seu bebê a bordo.

Então, antes de começarmos uma enxurrada de posts sobre nossa viagem, nossos passeios, dicas e indicações, pensei em montar este post.

Afinal, como montar um roteiro de viagem com um bebê?

Na verdade, esse post é mais como fiz para me organizar e, possivelmente, ter uma viagem tranquila com o meu Chico. Ainda não sei se vamos seguir o roteiro conforme o planejado, se tudo acontecerá da forma que planejamos pois, numa viagem, tudo é possível. Porém, foi assim que planejei.

Antes de começar a pensar em roteiro, dei um pulinho no pediatra do Chico para entendermos quais são as reais necessidades dele: como faríamos com sua alimentação e como providenciar uma farmacinha, para todos os tipos de necessidades e imprevistos. Nosso pediatra sugeriu que levássemos algumas latas do leite que ele costuma tomar, já que estaremos em um local diferente. Se Chico não aceitar as comidinhas por lá, tudo bem, a gente dá só o leitinho. De qualquer forma, daremos bastante frutinhas para compensar. Outra dica que meu pediatra deu foi dar o peito ou a mamadeira na hora da decolagem/descida do avião, para não causar a pressão no ouvido, o que pode acontecer!

Também calculei quantas fraldas e quantos pacotes de lencinho umedecido eu gasto por semana, para poder calcular quantos levar - já vou levar tudo aqui do Brasil pois ainda temos muitas fraldas que ganhamos no chá de bebê. Não queremos comprar fraldas em Euro né??

Escolhemos um voo noturno para tentar ser mais tranquilo para ele. De qualquer forma estou montando uma malinha com muito entretenimento como brinquedos, livrinhos, tablet e, também, algumas frutinhas. Tudo no intuito de ter um voo bem tranquilo. Ah! algumas companhias disponibilizam um berço e a nossa possui. Também levo um lençolzinho e cobertas para ele sentir o cheirinho das coisas dele e não estranhar.

NOSSO ROTEIRO

A Itália é riquíssima, uma mistura de cultura, arte e natureza, tudo o que amamos! Ao escolhermos nossas cidades "base" - onde ficaremos estabelecidos entre os passeios - escolhemos cidades onde conheceremos a sua cultura, seus pontos turísticos e museus e tudo o que há de melhor em volta, com facilidades de ir e vir.

Finalizamos nosso cronograma dessa forma: Chegamos em Roma, ficaremos três dias. Depois cinco dias em San Gimignano, três dias em Florença, dois dias em Cinque Terre, três dias em Veneza, três dias em Roma outra vez, antes do retorno.

Depois que definimos cidades e datas, comecei a buscar, via internet, os hotéis por lá. Vocês sabiam que muitos hotéis não aceitam bebês? Sim, nos deparamos com alguns quando íamos fazer as reservas, principalmente em Roma e Veneza. Em contrapartida, todos os hotéis que fechamos nossas hospedagens e parcerias vão disponibilizar um berço.

Para a nossa facilidade de locomoção, fechamos parceria com uma empresa que aluga Mini Van: EUROTRIP COM DIREITO A FURGÃO, ALGUÉM ME BELISCA??? *depois do o link da página da empresa da Van e conto nossa experiência.

Estamos muito felizes e muito animados para a nossa primeira viagem internacional com o Chico e levando vocês com a gente!

Espero que se sintam por lá também !! Farei o possível!

Boa viagem pra todos nós! Que venham as novas aventuras!!

Durante a nossa viagem você poderá ver tudo que vai acontecer na nossa viagem por aqui:

bottom of page