top of page

Instagram

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.

FESTIVAL DE OUTONO NA FAZENDA VIRA-MUNDO


No último sábado fomos conhecer um projeto muito legal na Fazenda Vira-Mundo e vivenciar o Festival que comemora a chegada do Outono do Brejal. A fazenda Vira-mundo, junto com os cerca de 80 produtores de alimentos regionais, artesãos, artistas e educadores se reuniram para preparar o Festival de Outono inspirado na arte, cultura e sustentabilidade e, mais uma vez, mostrar seus talentos.

Infelizmente chegamos tarde ao festival, mas os sortudos que chegaram cedo puderam participar de diversas oficinas gastronômicas e artísticas, de atividades esportivas e na lida com animais e com a roça. Porém não ficamos de fora das degustações. Muitos produtores de pães artesanais, escargot, comidas veganas, cervejas artesanais, cachaças, temperos, compotas e chocolates... muitas delícias feitas por inúmeros produtores do Brejal. Além da parte dos artesãos - e que parte! - onde fiquei encantada com tudo, fiquei surpreendida com a grandeza e qualidade dos produtos. Tudo muito lindo e colorido. De encher os olhos e acalentar a alma.

A fazenda toda decorada com tecidos pintados à mão, pendurados nas tendas, as imagens de animais de ferro espalhadas pelo jardim, também davam um toque acolhedor à fazenda. Além de vivências, os artistas demonstravam seu trabalho e vendiam suas obras. E o jardim sensorial? Todos os canteiros e árvores espalhados pelo jardim eram comestíveis. De alecrim à pimentas e pés de maracujá que subiam no pergolado.

Realmente ficamos surpresos com este evento e muito felizes de termos ido até lá. Afinal o Brejal não é muito perto, mas vale cada quilômetro percorrido. Não só pelo dia do evento, mas também para conhecer os produtores. Falando nisso, já marcamos com alguns deles para visitarmos suas fazendas e mostrar um pouco mais as maravilhas do Brejal para vocês!!!

Se quiser saber um pouquinho mais sobre a Fazenda Vira-Mundo ou sobre o projeto social deles da um pulinho no site deles: FAZENDA VIRA MUNDO

bottom of page